ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem que atirou em vizinho por conta de sujeira se apresenta e fica preso

Autor, acompanhado de um advogado, entregou a arma utilizada no crime

Mirian Machado e Ana Paula Chuva | 26/07/2022 12:55

Donizete Ferreira Soares, de 61 anos, que tentou matar o vizinho de 41 anos, em Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande, se apresentou à delegacia nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso Felipe Potter.

Ele permanece preso após ser decretada prisão preventiva. Segundo Potter, Donizete se apresentou na companhia de um advogado e também entregou a arma do crime, que será encaminhada para perícia.

A vítima ficou com a munição alojada na cabeça e está internada na Santa Casa da Capital.

O crime ocorreu no domingo (24) e foi filmado por câmera de segurança. Nas imagens abaixo é possível ver que a vítima, de camiseta branca, estava limpando uma calçada e o autor aparece rapidamente próximo à árvore. Quando a filha da vitima se aproxima para pegar uma pedra e jogar fora, o idoso sai da casa armado e atira contra o vizinho, que foge correndo.

Arma usada no crime foi entregue à polícia. (Divulgação/ PCMS)
Arma usada no crime foi entregue à polícia. (Divulgação/ PCMS)

Alguns moradores da rua socorreram a vítima para o hospital da cidade, mas o homem precisou ser transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. A polícia recebeu informações de que ele estaria escondido na própria casa, então entrou no local, mas só encontraram uma caixa de munição calibre 32 com cinco munições intactas e dois cartuchos deflagrados.

Um vizinho dos envolvidos contou que não viu o momento dos disparos, mas um pouco antes presenciou quando a vítima pediu para o autor autorização para cortar um pé de jurubeba que estava plantado na calçada e que foi autorizado.

Apesar do projétil alojado no rosto, a vítima conseguiu conversar com os policias por whatsapp e contou que estava varrendo a calçada do vizinho quando os dois discutiram brevemente. Segundo o depoimento da vítima, o idoso teria reclamado dizendo "a calçada é minha", então a vítima respondeu falando "nem a calçada você não varre", e o homem foi para dentro da casa. Poucos segundos depois, ele saiu armado e atirando contra o vizinho.

A vítima foi atingida perto da orelha direita e o projétil se alojou próximo a boca. O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada, e por posse irregular de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias