ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem que fugiu para MS após assassinar esposa é encontrado morto

Arcênio Schley apareceu no programa Linha Direta por matar a esposa na frente dos filhos em 1997

Ana Paula Chuva | 12/08/2022 12:50
Arcênio protagonizou um dos episódios do programa Linha Direta em 1997. (Foto: Reprodução | Facebook)
Arcênio protagonizou um dos episódios do programa Linha Direta em 1997. (Foto: Reprodução | Facebook)

Agronômo de 64 anos, identificado como Arcênio Schley, foi encontrado morto em sua residência localizada na Rua Jaime Ferreira Barbosa, no Jardim do Sul, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Ele ficou conhecido após aparecer no programa Linha Direta por matar a esposa na frente dos filhos, em Ponta Grossa (PR) e fugir para Mato Grosso do Sul.

Moradores da vila de quitinetes, onde Arcênio alugava um quarto, reclamaram do cheiro forte e da presença de moscas no local e decidiram acionar a PM (Polícia Militar). No quarto onde o agrônomo estava havia marcas de sangue.

O corpo de Arcênio foi encontrado na tarde de quinta-feira (11) e pelo avançado estado de decomposição, a suspeita é que tenha morrido há pelo menos três dias. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade como morte a esclarecer.

Quarto onde Arcênio foi encontrado morto nesta quinta-feira, em Sidrolândia. (Foto: Four News)
Quarto onde Arcênio foi encontrado morto nesta quinta-feira, em Sidrolândia. (Foto: Four News)

Linha Direta – Arcênio protagonizou um dos episódios do programa que trazia reportagens ed crimes bárbaros por ter matado a esposa, em 27 de julho de 1997, na frente dos filhos, em Ponta Grossa, interior no Paraná.

Após o crime, o agrônomo fugiu para Sidrolândia onde foi preso no dia 13 de março de 2007 e foi condenado a 13 anos de prisão, no entanto em 2009 conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi colocado em liberdade condicional em agosto de 2015.

Ele chegou a trabalhar na Prefeitura de Sidrolândia e atuar como corretor de imóveis. Em 2019 Arcênio foi preso novamente por ameaçar matar a nova companheira por não aceitar o fim da relação. O agrônomo se recusava a deixar a casa da atendente de enfermagem e teve a prisão preventiva decretada.

No dia 2 de setembro de 2019,  o Ministério Público ofereceu denúncia contra o homem, que foi colocado em liberdade em 5 de novembro do mesmo ano. A audiência de instrução e julgamento estava marcada para 25 de outubro deste ano.

(Com informações site Região News).

Nos siga no Google Notícias