ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem que matou a namorada e a filha será transferido para a PED

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no final desta tarde (27)

Adriano Fernandes | 27/11/2018 19:42
Marcos chegando ao Fórum de Glória de Dourados, no final desta tarde (27). (Foto: Osvaldo Duarte)
Marcos chegando ao Fórum de Glória de Dourados, no final desta tarde (27). (Foto: Osvaldo Duarte)

A juíza Carolinne Vahia Concy manteve a prisão de Marcos Fioravanti Neto, de 22 anos, detido nesta segunda-feira (26) depois de tentar assaltar uma idosa de 70 anos em Glória de Dourados, cidade a 265 quilômetros de Campo Grande.

Na audiência de custódia, realizada no final desta tarde (27) no município foi determinado a transferência imediata de Marcos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) de onde fugiu, após ter assassinado a namorada, Maiana Barbosa de Oliveira, 20, e a filha do casal, Dandara, de um mês de vida.

No presídio, ele deve ser mantido em "isolamento" ainda conforme a decisão da juíza.  O processo penal sobre o assalto a idosa foi encaminhado para a comarca de Fátima do Sul. Já o duplo assassinato é investigado pela delegada Paula Ribeiro dos Santos, titular da Delegacia da Mulher de Dourados e a quem ele confessou o crime em depoimento, também nesta terça-feira.

O caso – Depois de matar a namorada e filha, na noite de domingo (25) Marcos contou ter fugido de bicicleta para Vicentina, a 50 km do local do crime. Em Vicentina, o rapaz furtou uma moto e chegou a Glória de Dourados.

Por volta de 17h30 desta segunda-feira (26), ele tentou assaltar a idosa para abastecer a moto e continuar a fuga, mas foi dominado por testemunhas e entregue à polícia. À delegada responsável pelo caso ele contou que primeiro asfixiou Maiana até ela desmaiar e depois a golpeou no pescoço.

Ele afirmou ter pensado em ficar com a filha, mas sabendo que seria preso e a criança ficaria sozinha, decidiu também matá-la a golpes de faca. O suspeito ainda confessou ter pensando em queimar os corpos.

Nos siga no Google Notícias