ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem que matou jovem em festa de confraternização se entrega à polícia

Viviane Oliveira | 29/05/2015 08:43
Tião, como é conhecido na cidade, está preso em uma das celas da delegacia da cidade. (Foto: Ivinoticias)
Tião, como é conhecido na cidade, está preso em uma das celas da delegacia da cidade. (Foto: Ivinoticias)

Está preso Sebastião Viana Filho, 29 anos, conhecido por Tião. Ele é acusado de matar a ex-mulher, Janaína Cristina de Oliveira, 19 anos, com três tiros durante uma reunião de amigos no último sábado (23). O crime aconteceu em uma residência na Rua Germino Machado Feitosa, Bairro Itapoá, em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ivinotícias, o rapaz acompanhado do advogado se entregou à Polícia Civil na noite de ontem (28). Em depoimento ao delegado Ricardo Cavagna, o rapaz confessou o crime e disse que matou por ciúmes. Ele, que manteve relacionamento durante dois anos com a vítima, afirmou que vai colaborar com as investigações informando tudo sobre o caso. A Polícia Civil já havia solicitado a prisão preventiva de Sebastião.

Conforme o delegado, Sebastião vai responder por homicídio qualificado e pela nova legislação poderá ser enquadrado pelo crime de feminicídio com pena máxima de até 30 anos.

O crime - De acordo com a Polícia, a vítima participava de uma confraternização na casa de amigos, quando Sebastião chegou em um veículo Fiat Uno, de cor azul, desceu e foi conversar com Janaína.

Depois de um tempo, Janaína entrou na casa para pegar água e o rapaz foi atrás. Em seguida, as testemunhas que estavam no local ouviram a jovem pedir ajuda e sair correndo. Sebastião, que estava armado com revólver, se aproximou da vítima e na frente de todo mundo disparou três tiros contra ela. O pessoal da casa ainda tentou segurar Sebastião, mas ele conseguiu escapar e fugir no veículo. A jovem morreu no local. 

Nos siga no Google Notícias