Homem tem pena de 21 anos por matar mulher 3 meses após parto
A vítima foi morta na frente do filho do casal com tiros de espingarda no peito e na cabeça
Felipe da Silva Gomes, 21 anos, foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por matar a esposa, Nicole Teixeira Amorim, que na época tinha 17 anos, em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi morta 3 meses após o parto com tiros de espingarda no peito e na cabeça 3 meses. O crime aconteceu na frente do filho do casal. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (30) pelo Tribunal do Júri.
“O réu permaneceu preso durante toda a tramitação do feito....entendo ser necessária a manutenção de sua prisão, tanto para garantia da ordem pública quanto para assegurar a aplicação da Lei Penal”, decidiu a juíza Samantha Ferreira Barione.
- Leia Também
- Assassino de jovem de 17 anos usa carta da ex-cunhada para evitar condenação
- Rapaz matou esposa de 17 anos com espingarda emprestada do pai dela
O caso aconteceu no dia 19 de janeiro de 2020, por volta das 6h. Felipe voltou para casa, no Bairro Primo Maffissoni, depois de ter passado a noite consumindo bebida alcoólica e ter usado cocaína em uma festa.
Os dois discutiram e Felipe pegou a arma que era mantida em cima do guarda-roupas, uma espingarda calibre .22 e atirou em Nicole, no peito. Ela tentou correr, mas caiu na porta do banheiro, momento que ele atirou novamente, na cabeça da vítima.
Depois disso, saiu de casa e procurou o pai, contando o que tinha acontecido, sendo orientado a procurar a polícia. Ao se entregar, com “aparente euforia”, conforme registro da ocorrência na PM (Polícia Militar), contou que havia “matado sua esposa”.
A polícia foi até a casa deles e encontrou o pai da jovem, que tentava socorrê-la, em vão. No imóvel, a polícia encontrou 18 gramas de maconha, uma espingarda, além de 30 munições, sendo 9 deflagradas. No processo, consta que a Defensoria Pública tentou derrubar pelo menos a tese de motivação torpe, mas teve recurso negado pela Justiça.