ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homens que tentaram assaltar lanchonete são presos com maconha

Trio tentou invadir lanchonete na segunda e ontem dois suspeitos foram presos pelo DOF e confessaram tentativa de assalto

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2018 09:17
Momento em que os três tentavam invadir lanchonete com facas na mão, mas desistiram do roubo (Foto: Divulgação)
Momento em que os três tentavam invadir lanchonete com facas na mão, mas desistiram do roubo (Foto: Divulgação)

Dois dos três homens que na noite de segunda-feira (30) tentaram assaltar uma lanchonete em Amambai, a 360 km de Campo Grande, foram presos por volta de 23h20 de ontem. Eles estavam com uma porção de 40 gramas de maconha e confessaram a tentativa de roubo. Além disso, denunciaram o terceiro envolvido.

Estão presos Carlos Ortega Pereira e Daniel Galvão Enciso. Eles foram detidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no bairro Panorama, onde ocorreu a tentativa de assalto na noite anterior.

Os policiais abordaram os dois rapazes saindo de uma residência. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de 40 gramas escondida na cueca de Daniel Galvão.

Carlos contou aos policiais que os dois são usuários de drogas e que foram à casa do terceiro envolvido na tentativa de assalto, identificado como Marlon, para pegar a maconha, escondida embaixo do colchão. Entretanto, eles não informaram onde o dono da casa estava. Marlon é suspeito de vários assaltos na cidade.

O assalto – A tentativa de roubo, gravada pela câmera de segurança da lanchonete, ocorreu por volta de 20h30 de segunda-feira. As imagens mostram quando os três homens com o rosto coberto descem com facas na mão e vão até a porta, como é possível verificar no vídeo abaixo.

Minutos depois, os três saem correndo em direção ao carro e deixam o local em alta velocidade. Em grupos de WhatsApp da fronteira surgiram comentários de que o trio desistiu do assalto por ter sido recebido a tiros no local.

Entretanto, essa informação não foi confirmada pela polícia. No momento da tentativa e assalto estavam na lanchonete a esposa do proprietário e uma criança, filha do casal.

Nos siga no Google Notícias