ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Hospitais negam vaga e paciente com H1N1 fica internada sem isolamento

Nyelder Rodrigues | 29/06/2016 21:32

Uma mulher de 26 anos que contraiu o vírus Influenza H1N1, da gripe A, está internada no Hospital da Vida na área amarela junto a pessoas com outras doenças, pois não conseguiu vaga em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de outros hospitais da cidade. A permanência dela no HV, sem isolamento, traz riscos de contágio no local.

Rute de Souza Vozni, de 26 anos, está internada desde sábado (25), apresentando falta de ar, parada e insuficiência respiratória, febre de 40°C, calafrios e outros sintomas típicos da gripe A.

Ela também teve pneumonia, mas agora está com Sara (Síndrome da Angustia Respiratória Aguda), sendo mantida entubada e em coma, usando medicamento intravenoso. As informações foram repassadas pela irmã da paciente, que também é enfermeira, ao MPE (Ministério Público Estadual) na tarde desta quarta-feira (29).

Segundo a irmã da vítima, que trabalha no HU (Hospital Universitário) de Dourados, a irmã também já teve os exames coletados e enviados para análise na Capital. Junto de Rute, estão 12 pacientes com doenças diversas, preocupando pelo risco de transmissão para da H1N1 para eles e funcionários do setor, que está lotado.

Desde segunda-feira (27) a direção do Hospital da Vida tenta a transferência de Rute para outra unidade, porém, tanto no HU quanto no Evangélico a entrada da vítima na UTI é negado por ausência de vaga.

A irmã da paciente disse também que, por saber que a situação era grave, não tentou intermediar a transferência antes, pois acreditava que ela ocorreria naturalmente, já que conversando com funcionários dos hospitais, ela constatou que há vaga disponível em UTI.

O caso segue nas mãos do promotor Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior, da promotoria de Cidadania de Dourados. Ele deve pedir em breve providências sobre a situação relatada.

Nos siga no Google Notícias