A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2015 11:33

Hospital diz que já efetuou pagamento da primeira parcela do 13° salário

Mariana Rodrigues
Funcionários do Hospital começaram hoje a paralisação. (Foto: Divulgação)Funcionários do Hospital começaram hoje a paralisação. (Foto: Divulgação)

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, informou por meio de nota, que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos colaboradores foi pago no dia 17 de dezembro, inclusive todos os pagamentos referentes aos salários, bem como o FGTS, estão sendo realizados corretamente, sem qualquer tipo de prejuízo aos colaboradores.

Hoje (28), os funcionários que trabalham no hospital entraram em greve devido à falta do 13° salário. Ao todo, a unidade de saúde conta com cerca de 550 funcionários, nenhum recebeu a gratificação natalina integralmente. Com isso, participam da greve enfermeiros, auxiliares de enfermagem, funcionários da lavanderia, do refeitório, entre outras funções.

Ainda de acordo com a nota, o hospital informou que está atendendo todos que buscam os serviços do hospital, cumprindo o seu papel e remanejando a equipe para conseguir manter todos os atendimentos com rapidez.

O Hospital diz ainda que não possui oficialmente o número exato de profissionais que aderiram a greve, mas que até o momento o percentual de adesão é de aproximadamente 5% dos funcionários.

Greve - Segundo o presidente do Seessd (Sindicato dos Empregados da Saúde), João Carvalho, o hospital alega que não existe a possibilidade de pagar integralmente o valor, que se refere, na verdade, à segunda parcela do abono salarial.

"O sindicato acredita na negociação, mas chegou um momento em que foi dito que não há dinheiro, mas a categoria entende que isso não pode ser considerado uma verdade absoluta", diz João.

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions