A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

07/06/2016 06:56

Hospital recebe novos equipamentos com chegada de Caravana da Saúde hoje

Caroline Maldonado

A Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado, chega hoje (7) à Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A abertura será as 9h, no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvéria Barbosa, com a presença do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Estão previstas 200 cirurgias, 50 delas de urologia e as demais serão gerais, como vasectomia, hérnia e vesícula. Além disso, haverá entrega de equipamentos novos, necessários ao hospital, que é o único da cidade.

A secretaria não divulgou quais serão os equipamentos entregues hoje, mas mesa cirúrgica, aspirador, foco cirúrgico e instrumentais são alguns dos que fazem falta no local, segundo a secretária de Saúde de Sidrolândia, Leila Maria de Mello Couto.

Em Campo Grande, as cirurgias eletivas começaram no Hospital São Julião na sexta-feira (3), com 990 procedimentos entre gerais e vasculares. Houve atraso no início das cirurgias de outras especialidades por causa da demora de resposta por parte do município, conforme o secretário. Segundo o coordenador da Caravana, Marcelo Melo, esses atendimentos devem começar em breve.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions