ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Identificados dois corpos encontrados em container vindo da Sérvia

Egípcio e marroquino tinham 19 e 20 anos; polícia tenta identificar outros cinco corpos

Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2020 15:49
Documento em nome de Ahmed Belmiloudi, do Marrocos (Foto: ABC Color)
Documento em nome de Ahmed Belmiloudi, do Marrocos (Foto: ABC Color)

Dois dos sete corpos em decomposição encontrados nesta sexta-feira (23) em um container de fertilizantes em Asunción, no Paraguai, eram de imigrantes ilegais do Egito e do Marrocos, países do Continente Africano. O container saiu da Sérvia em julho deste ano e chegou no dia 19 no porto de Villeta, no Rio Paraguai.

Policiais paraguaios encontraram os passaportes de Ahmed Belmiloud, 20, de nacionalidade marroquina, e Yasa Barabara, 19, natural do Egito. As buscas continuam no compartimento de carga para tentar encontrar os documentos dos outros cinco mortos.

O dono do container, Vernon Rempel, disse à rádio ABC Cardinal que importou o fertilizante da Sérvia para uso próprio nas fazendas de agricultura de sua família no Paraguai. Ele disse que compra direto da fábrica sérvia há pelo menos sete anos.

Rempel disse que ele próprio abriu o container hoje de manhã no depósito da empresa e sentiu o mau cheiro. Assim que tirou o primeiro palet viu um osso humano entre os fardos de produto químico. Imediatamente mandou parar o serviço de descarga e chamou a polícia.

Os policiais paraguaios encontraram fones de ouvido, colchões, travesseiros, celulares, bateria externa, biscoitos e outros produtos normalmente usados em uma viagem.

Passaporte de Yasa Barabara, encontrado em container onde estavam os corpos (Foto: ABC Color)
Passaporte de Yasa Barabara, encontrado em container onde estavam os corpos (Foto: ABC Color)


Nos siga no Google Notícias