Idosa que ficou 3 dias sem água e alimento agora passa bem e vai morar com irmã
Equipe da PM que atendeu a ocorrência será homenageada pela Câmara Municipal do município pela atuação
A idosa de 81 anos que vivia sozinha e foi salva pela Polícia Militar de Jaraguari, após ficar três dias desmaiada em casa, sem água e alimento, passa bem e agora está morando com uma irmã em Campo Grande. As informações são do soldado Diogo Henrique Giro, do Grupamento da Polícia Militar de Jaraguari, que juntamente com o sargento PM Borches socorreram a idosa no último dia 10, após receberem uma chamada por telefone e atenderem a ocorrência. Pelo ato de bravura, os policiais serão homenageados na segunda-feira (17) pelos vereadores da Câmara Municipal de Jaraguari. A história chegou até o Campo Grande News pelo telefone Direto das Ruas.
O soldado relembra que no dia da ocorrência recebeu uma ligação no 190, mas a principio não conseguia ouvir com clareza a voz da pessoa que ligava. Na hora ele até pensou que se tratava de um trote. Mas depois o militar escutou uma voz fraca que clamava por “socorro”. Com o endereço em mãos eles se depararam com uma casa com placa de vende-se e mato alto, que parecia abandonada.
No entanto, a vítima já havia alertado a equipe a pular o muro da residência. Eles arrombaram a porta e acharam a idosa desfalecida, desidratada após ter um desmaio diante de problemas médicos como diabetes e labirintite. Eles descobriram que a mulher era viúva e não tinha filhos, por isso morava sozinha. Ela contou que estava nesta situação há pelo menos uns 3 dias.
Após ser levada ao hospital da cidade pela equipe, os policiais descobriram que ela tinha diabetes estava sem insulina e teve o desmaio.
O médico que atendeu a ocorrência disse aos policiais que se ela não fosse encontrada teria morrido de fome e estava muito desidratada. “O desfecho da história é que ela recebeu tratamento e após dois dias internada no Hospital municipal ela passa bem e foi levada por uma irmã para morar em Campo Grande”, destacou.
O soldado conta que a matéria do Campo Grande News gerou grande comoção na população da cidade, e segundo o soldado foi muito importante para que eles resolvessem o caso e tivessem reconhecimento do trabalho. “Estamos muito agradecidos”, finalizou.