Idoso abre porta para menina que pediu água e acaba roubado e espancado
Uma mulher que ainda não foi presa e por isso não teve o nome divulgado, é a mentora de crime ocorrido em Coxim, distante 260 km de Campo Grande. Ela usou três adolescentes para pedir água na casa de um idoso, que foi roubado e espancado.
Conforme informações do site Edição de Notícias, a delegada que investiga o caso, Silvia Elaine Girardi Menck, relatou que o crime chamou a atenção, no bairro Nova Coxim.
Os envolvidos são dois adolescentes de 16 e 17 anos e uma menina de 14 anos. A menina foi quem bateu palma, no início da manhã de 9 de fevereiro e assim que a porta foi aberta pediu água ao idoso.
Logo em seguida os adolescentes entraram na casa e começaram a bater em Roberto Gomes de Oliveira, 75. Um dos envolvidos pegou a carteira do homem, onde tinha R$ 300,00, assim como documentos.
Após o roubo, o bando deixou a residência, não se importando com a situação da vítima, que estava ferida e foi socorrida por vizinhos. Os adolescentes confessaram ainda, que dividiram o dinheiro para consumo de drogas.
De acordo com os investigadores, os adolescentes vão responder por ato infracional equiparado a roubo, já a mulher que segue foragida vai responder por roubo. O procedimento será instaurado e, provavelmente, pedida a internação dos adolescentes, que depende da Justiça e de vagas disponíveis nas unidades de internações.