ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Índio atingido em ocupação de fazenda teve ferimentos superficiais

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 12/03/2016 18:31
Índios em barraco montado no perímetro urbano de Dourados; áreas ocupadas aumentam todos os dias (Foto: Eliel Oliveira)
Índios em barraco montado no perímetro urbano de Dourados; áreas ocupadas aumentam todos os dias (Foto: Eliel Oliveira)

O indígena ferido por tiros na manhã desse sábado (12) durante a ocupação de uma fazenda em Dourados passa bem e teve apenas ferimentos superficiais, segundo a PF (Polícia Federal). O nome da vítima é Izael Reginaldo Alves, de 41 anos, morador da aldeia Jaguapiru, vizinha à área que foi ocupada, a fazenda Cristal.

Segundo constatou o delegado da PF no Hospital da Vida, onde Izael está internado, nenhum projetil ficou alojado no corpo do índio e ele está com 10 ferimentos provavelmente causados por munições de chumbinho ou estilhaços de um rojão. O índio segue sendo medicado e apenas uma investigação poderá indicar a causa dos ferimentos.

A situação começou às 11h30, quando a PM (Polícia Militar) recebeu um chamado informando sobre a entrada de vários índios na fazenda Cristal, localizada próxima a terceira rotatória da rodovia MS-156, sentido Dourados-Itaporã. A rotatória também teria sido bloqueada pelos índios.

Ocupação aumenta – Um dos proprietários de sítios ocupados pelos índios informou hoje ao Campo Grande News que 12 propriedades já estão ocupadas nas margens do anel viário norte, rodovia que divide o perímetro urbano de Dourados das aldeias Bororó e Jaguapiru.

Segundo ele, o pedido de reintegração de posse coletivo foi impetrado ontem no Poder Judiciário. O homem, que pediu para seu nome não ser divulgado, disse que outro boletim de ocorrência foi registrado ontem na Polícia Civil, por ameaça de invasão à residência do sítio de sua família e à integridade física de sua mãe e do caseiro da chácara.

Nos siga no Google Notícias