ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Índios liberam trânsito no anel viário depois que Reinaldo garante sinalização

Flávio Paes/Hélio de Freitas | 23/09/2015 22:28
Guardas municipais acompanharam a liberação do trânsito (Foto:divulgação)
Guardas municipais acompanharam a liberação do trânsito (Foto:divulgação)

O trânsito no anel viário de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, foi liberado agora pouco após negociação com os indígenas intermediada pelos vereadores Aguilera de Souza (que é indígena), Idenor Machado, presidente da Câmara e o representante do Governo na cidade, Valdenir Machado. O caminhão que ontem atropelou e matou um índio também foi liberado.

Valdenir apresentou um documento assinado pelo governador Reinaldo Azambuja se comprometendo a iniciar segunda-feira a instalação de redutores de velocidade no trecho do anel viário que passa perto das aldeias. Até lá os acessos à reserva indígena o, onde os índios costumam atravessar a estrada, ficarão sinalizados com cones e iluminação.

A rodovia foi liberada por volta de 21h30 e em seguida chegaram ao local equipes da guarda municipal com os cones para a sinalização. O protesto começou  na terça-feira a tarde após o atropelamento de Miguel Britos, 55 anos , morador na aldeia Bororó. Ele foi atingido por uma carreta basculante, carregada com pedra brita, ao tentar atravessar a estrada, que passa ao lado da reserva indígena. Miguel chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu em consequência dos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias