A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

22/11/2016 13:37

Inmetro faz aferição e radar de semáforos começa a multar em dezembro

Helio de Freitas, de Dourados
Radares foram instalados em três cruzamentos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)Radares foram instalados em três cruzamentos de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Até o final do ano, os radares instalados nos semáforos de três cruzamentos da Avenida Marcelino Pires, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vão começar a multar os condutores que passarem no sinal vermelho e pararem na faixa de pedestre. Os equipamentos começaram a ser aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

A Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) informou que após a aferição, será feita uma campanha educativa durante um mês para alertar os condutores sobre o funcionamento dos radares. Depois, as infrações serão registradas e os motoristas multados.

Conforme a prefeitura, os aparelhos vão detectar avanço do sinal vermelho, parada em cima da faixa de pedestres e velocidade acima de 50 km por hora. A multa varia de R$ 127,00 a R$ 574,00, sendo considerada de grave a gravíssima, dependendo da velocidade registrada.

O diretor da Agetran, Ahmad Hassan Gebara, informou que dez aparelhos foram instalados na Marcelino Pires com a Presidente Vargas, com a Hayel Bon Faker e com a Rua José de Alencar, ao lado do shopping center.

Segundo ele, os radares foram instalados Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e outros aparelhos semelhantes serão colocados em outros pontos da cidade.

Os radares possuem câmeras de visão ampla e estreita, o que permite o monitoramento completo do cruzamento. A visão estreita permite identificar a placa do veículo e as de visão ampla fazem o monitoramento de todo o local, para analisar com clareza as infrações cometidas.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions