ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Irmãos condenados a 35 anos de prisão por estupro são presos em assentamento

Crimes foram cometidos quando as vítimas tinham apenas 7 e 9 anos

Por Jhefferson Gamarra | 04/09/2025 17:57
Irmãos condenados a 35 anos de prisão por estupro são presos em assentamento
Viatura do Dracco durante diligência no assentamento (Foto: Divulgação)

Dois irmãos, identificados pelas iniciais A.P.A. e L.P.A., condenados a mais de 35 anos de prisão por estupro de vulnerável, foram capturados nesta quinta-feira (3) em uma área rural do assentamento Santa Mônica, em Terenos, região próxima a Campo Grande. A prisão foi realizada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois irmãos, A.P.A. e L.P.A., foram presos em Terenos, Mato Grosso do Sul, por estupro de vulnerável. Condenados a mais de 35 anos de prisão, eles estavam foragidos em uma área rural do assentamento Santa Mônica. Os crimes ocorreram quando as vítimas tinham 7 e 9 anos.A dupla foi capturada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) após investigações e monitoramento. A prisão ocorreu em área isolada, a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande. Os irmãos foram encaminhados às autoridades para o cumprimento da pena.

Segundo informações oficiais, os crimes foram cometidos quando as vítimas tinham apenas 7 e 9 anos de idade. A dupla havia sido condenada pela vara especializada em crimes contra crianças e adolescentes, com sentenças transitadas em julgado, somando mais de 35 anos de reclusão. Após a condenação, os irmãos passaram a se esconder em áreas rurais para evitar a prisão, dificultando a atuação da Justiça.

O Dracco informou que a captura resultou de investigações detalhadas e monitoramento constante, incluindo levantamentos de inteligência sobre a rotina e os locais frequentados pelos suspeitos. Eles foram encontrados em um trecho isolado do assentamento, cerca de 30 quilômetros de Campo Grande, e imediatamente conduzidos às autoridades judiciais para cumprimento da pena definitiva.