ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Itaquipesca entra no calendário e acontece de 10 a 12 de outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2015 07:56
Prefeito Ricardo Fávaro Neto reunido com vereadores e secretários para definir a data da Itaquipesca 2015 (Foto: Edson Freitas/Divulgação)
Prefeito Ricardo Fávaro Neto reunido com vereadores e secretários para definir a data da Itaquipesca 2015 (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

A Itaquipesca, Festa da Pesca da cidade de Itaquiraí, localizada a 410 km de Campo Grande, será realizada neste ano de 10 a 12 de outubro – sábado, domingo e segunda, feriado de Nossa Senhora Aparecida. As datas foram definidas ontem durante reunião na prefeitura entre secretários municipais, vereadores e o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

Na próxima semana será divulgado o regulamento do 12º torneio de pesca, já com detalhes das atrações dos três dias do evento. “Nossa proposta é dobrar o número dos prêmios. Na edição anterior distribuímos 22 mil reais aos vencedores. Desta vez a meta é distribuir pelo menos R$ 50 mil para os participantes da Itaquipesca”, afirmou o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

A Itaquipesca é a maior festa da pesca da região sul de Mato Grosso do Sul. O torneio é disputado no Rio Paraná, com largada na Praia da Amizade, a 18 km da cidade de Itaquiraí. O acesso ao local é pela rodovia MS-488.

Esportiva cultural e ecológica, que reúne centenas de pescadores e turistas de MS e estados vizinhos, a Festa da Pesca de Itaquiraí acaba de ser inserida no Calendário Estadual de Eventos, através de projeto aprovado na Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias