ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Jovem perde guarda dos filhos, faz ameaças e é presa na véspera do Dia das Mães

Acusações e ameaças contra um promotor, conselheiros tutelares e assistentes sociais motivaram pedido de prisão

Danielle Valentim | 12/05/2018 15:32

Depois de perder a guarda de três filhos, Maika Luzia Gomes Romão de Almeida, de 21 anos, foi presa na manhã deste sábado (12), véspera do Dia das Mães, em cumprimento a um mandado de prisão por ameaça, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. O pedido de prisão foi motivado após supostas ameaças feitas a um promotor, conselheiros tutelares e assistentes sociais do município.

Desde a perda do direito em ver os três filhos, todos menores de 3 anos, Maika Nunes, como é conhecida, teria feito várias acusações e ameaças. Este seria um dos motivo do pedido de prisão.
Conforme o JP News, parentes e amigos da jovem estão indignados com a prisão da moradora e dão apoio pro mensagens nas redes sociais. “Em plena véspera do dia das mães, mãe é presa por lutar por seus filhos” disse uma internauta, membro do grupo “Mães Unidas”, que chegou a protestar a favor da jovem, em fevereiro deste ano.

No ano passado, o Ministério Público acusou a jovem de mau comportamento diante dos filhos e a proibiu de chegar perto deles. As crianças foram levadas a Casa de Acolhimento no bairro Santos Dumont. A jovem também perdeu benefícios sociais.

Uma das assistentes sociais chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Maika por ameaça de morte, em 25 de julho de 2017.

Em janeiro deste ano, Maika acusou assistentes sociais de maus tratos aos filhos e postou em rede social, fotos de ferimentos, supostamente nas costas das crianças e afirmou que as imagens eram do início do ano de 2017. Um novo B.O. foi registrado contra ela, pela direção do Conselho Tutelar.

Em 26 de fevereiro de 2018, Maika, juntamente com o grupo Mães Unidas fizeram passeata no centro de Três Lagoas, em prol da jovem.

A reportagem tentou entrar em contato com o Ministério Público para comentar a respeito da prisão de Maika Nunes, mas não obteve retorno, até a conclusão da matéria.

Nos siga no Google Notícias