ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 12º

Interior

Jovem que matou rival a facadas por ciúmes é condenado a 16 de prisão

Nyelder Rodrigues | 07/03/2017 18:29
Jovem que matou rival a facadas por ciúmes é condenado a 16 de prisão
Alex Sandro foi condenado a 16 anos de prisão nesta terça-feira (Foto: Ribero Júnior/SiligaNews)

Foi condenado a 16 anos de prisão nesta terça-feira (7) Alex Sandro Queiroz da Silva, que matou em 12 de abril de 2015 a facadas na Orla do rio Dourado, em Fátima do Sul - cidade localizada a 246 km de Campo Grande -, Lucas da Silva, de 19 anos.

De acordo com o site SiligaNews, o crime foi cometido por ciúmes. O julgamento aconteceu no Fórum de Fátima do Sul. O júri, composto por quatro homens e três mulheres, considerou torpe o motivo do homicídio, aumentando assim a pena do réu.

Inicialmente prevista em 14 anos, ele acabou sendo condenado a prisão por 16 anos. Como não confessou a morte, apenas que deu a facada, mas sem a intenção de matar o rival, ele não pôde ser beneficiado com redução da pena.

Apesar disso, Alex é réu primário e deverá cumprir apenas dois quintos da pena em regime fechado. Ele já está preso na PED (Penitenciaria Estadual de Dourados) desde outubro de 2015, quando foi cumprido mandado de prisão pela Justiça ao fim da investigação policial.

Ele chegou a se apresentar à Polícia Civil dois dias após o crime com a faca usada para assassinar Lucas com um golpe na barriga, mas como não foi configurado flagrante, Alex foi liberado e respondeu em liberdade.

Nos siga no Google Notícias