ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Jovem que sofreu acidente há 5 dias aguarda vaga para cirurgia na coluna

Nyelder Rodrigues | 27/03/2016 19:27
Jovem ficou preso às ferragens do caminhão e foi removido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Luiz Gustavo/Jornal da Nova)
Jovem ficou preso às ferragens do caminhão e foi removido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Luiz Gustavo/Jornal da Nova)

Há cinco dias o adolescente Maurício Meirelles, de 16 anos, aguarda vaga em Dourados ou Campo Grande para realizar uma cirurgia em uma das vértebras da coluna, lesionada gravemente após ele sofrer um acidente na terça-feira (22), em Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande.

Na ocasião, ele trabalhava como ajudante de carregamento e estava como passageiro de uma carreta Scania, atingida por um caminhão Mercedes-Benz que perdeu o controle e bateu de frente com o veículo. O motorista foi lançado para fora, mas Maurício ficou preso às ferragens e foi removido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Jornal da Nova, a direção do Hospital Regional de Nova Andradina afirma que a transferência para outra cidade e necessidade de cirurgia já foi protocolada na Central de Regulação do Estado, porém, a vaga ainda não foi conseguida devido a falta de cirurgião plantonista especializado em coluna vertebral.

O feriado prolongado também atrapalhou a tentativa de disponibilizar a vaga. Nas redes sociais, a irmã de Maurício, Mayani, faz apelos na tentativa que a vaga seja disponibilizada em breve. Enquanto não consegue, o adolescente segue internado no HR de Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias