ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Jovem será julgado por tentativa de homicídio após briga por cusparada

Defesa pediu para qualificadora de “motivo fútil” ser retirada do processo, mas o recurso não foi aceito

Maressa Mendonça | 23/06/2020 14:28
Jovem será julgado por tentativa de homicídio após briga por cusparada
Caso foi investigado na delegacia de Polícia Civil de Maracaju (Foto: Maracaju Speed)


Jovem de 23 anos será julgado por tentativa de homicídio qualificado após balear homem de 37 anos em conveniência da Vila Juquita, em Maracaju, distante a 160 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu em 2015, depois de uma confusão causada por cusparada no chão. A defesa do agressor tentou retirar as qualificadoras de “motivo fútil” e “recurso que dificultou a defesa da vítima” do processo, mas o recurso não foi aceito.

O crime aconteceu no dia 1º de novembro na Rua Major Carlos da Silva. A vítima, que à época tinha 32 anos, foi até conveniência com o sogro e ficou esperando do lado de fora. O suspeito cuspiu no chão com a aproximação do sogro da vítima e a briga começou.

Na tentativa de defender o sogro, a vítima chamou atenção do jovem e os dois se agrediram. Minutos depois, o rapaz, que tinha 18 anos à época, retornou com uma arma e disparou cinco vezes, acertando dois tiros na barriga do homem.

O caso foi denunciado à polícia e está prestes a ser julgado. A defesa do criminoso entrou com recurso pedindo a retirada das qualificadoras do homicídio, mas o recurso foi negado, por unanimidade, pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal.

“Assim, mantenho as qualificadoras do motivo fútil e emprego de meio que possa resultar em perigo comum, as quais deverão ser submetidas à apreciação do Tribunal do Júri. São estes os fundamentos pelos quais nego provimento ao recurso”, concluiu o relator do processo,  desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, em seu voto.

Nos siga no Google Notícias