A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

13/09/2019 16:46

Juiz convoca eleitores para revisão e cadastramento biométrico em cidade de MS

Votantes do município devem comparecer à sede da Assistência Social a partir de 23 de setembro para participar de procedimento

Humberto Marques
Vista aérea de Terenos, onde revisão do eleitorado começa em 23 de setembro. (Foto: Terenos+/Reprodução)Vista aérea de Terenos, onde revisão do eleitorado começa em 23 de setembro. (Foto: Terenos+/Reprodução)

O juiz titular da 54ª Zona Eleitoral, Albino Coimbra Neto, convocou eleitores de Terenos –a 25 km de Campo Grande– a comparecerem, entre 23 de setembro e 14 de novembro, à sede da Assistência Social do município, das 8h às 14h, para participarem do processo de revisão do eleitorado e cadastramento biométrico. O processo, já realizado em diferentes municípios do Estado, é obrigatório, resultando em penalidades a quem não atender ao chamado.

A revisão do eleitorado visa a atualizar o cadastro da Justiça Eleitoral no município e, ao mesmo tempo, serão colhidos os dados de biometria (impressões digitais) dos eleitores. O processo envolve todos os eleitores em situação regular ou liberada, inscritos ou transferidos para Terenos até 7 de novembro de 2016.

Para participar do procedimento, os eleitores devem apresentar um documento pessoal (como o de Identidade, Habilitação, e-Título com foto ou Carteira de Trabalho) e comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia elétrica ou telefonia, entre outras)

A Assistência Social de Terenos funciona na Rua João Egídio Zambelli, 50. No local, serão realizados atendimentos nos finais de semana, no mesmo horário, para residentes na zona rural. O não atendimento à convocação resultará no cancelamento da inscrição eleitoral.

A revisão eleitoral já foi realizada em Campo Grande, para as eleições de 2018, e neste ano já atingiu outros municípios –como Aral Moreira, onde foram cancelados quase mil títulos de eleitor, ou 20% do total de votantes validados. Os dados mais atuais da 54ª Zona Eleitoral indicam que o município tem 12.499 eleitores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions