A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

19/09/2016 07:51

Juiz decreta internação de adolescentes que mataram para roubar idoso

Viviane Oliveira

O juiz Vitor Dias Zampieri, da Comarca de Bandeirantes, decretou a internação provisória de dois adolescentes, que mataram para roubar Sebastião Thomaz da Silva, 74 anos, na terça-feira (13). Eles respondem ainda por tentativa de homicídio. As idades dos garotos não foram informadas. 

Segundo a representação feita pelo Ministério Público, na noite do crime os dois meninos e dois adultos invadiram a residência da vítima, na Cohab II, em Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande.

Ainda conforme o MPE, Sebastião devia para um dos adolescentes e com objetivo de receber, o garoto propôs para o outro adolescente e aos adultos Alisson Jonh Souza Oliveira, 19 anos, e mais um comparsa, que fossem com ele até a casa da vítima para roubar, o que foi aceito por todos.

No local do crime, Sebastião estava dormindo e não ouviu o barulho que fizeram ao abrir a porta. Um dos garotos, então, pegou uma barra de ferro que estava no terreno e golpeou por várias vezes a vítima na cabeça.

O outro morador do imóvel, Jeronimo Alves Ferreira, 70 anos, que também dormia, foi agredido na cabeça, mas não morreu. Ele foi socorrido em estado grave. Os suspeitos conseguiram roubar o dinheiro do idoso e repartiram entre os quatro.

Depois que o crime foi descoberto, a polícia foi acionada e conseguiu apreender um dos adolescentes, morador da casa dos fundos da residência das vitimas. Lá, foi encontrada a barra de ferro com manchas de sangue.

Em seguida, o outro garoto foi apreendido. Ele estava com R$ 94 e um celular escondido sobre a caixa de descarga do banheiro. Eles negaram o crime e colocaram a culpa nos adultos. Os dois adolescentes tem várias passagens por atos infracionais, um deles é investigado ainda por estupro de vulnerável.

Sebastião foi encontrado morto pela polícia, sobre um colchão, com vários ferimentos na cabeça e na face. O juiz também converteu em preventiva a prisão de Alisson. O quarto suspeito está foragido e o nome dele não foi divulgado.

Quatro são suspeitos de matar homem para roubar dinheiro de aposentadoria
A Polícia Civil prendeu Alisson Jonh Souza Oliveira, 19, e apreendeu dois adolescentes que não tiveram a idade revelada por serem suspeitos de partic...
Justiça mantêm prisão de homem que tentou matar ex com facada no pescoço
A justiça converteu em preventiva a prisão de Givaldo Aparecido Nunes de Souza após ele ter esfaqueado o pescoço da ex-mulher, na região do Jardim do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions