ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Juiz decreta internação de adolescentes que mataram para roubar idoso

Viviane Oliveira | 19/09/2016 07:51

O juiz Vitor Dias Zampieri, da Comarca de Bandeirantes, decretou a internação provisória de dois adolescentes, que mataram para roubar Sebastião Thomaz da Silva, 74 anos, na terça-feira (13). Eles respondem ainda por tentativa de homicídio. As idades dos garotos não foram informadas. 

Segundo a representação feita pelo Ministério Público, na noite do crime os dois meninos e dois adultos invadiram a residência da vítima, na Cohab II, em Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande.

Ainda conforme o MPE, Sebastião devia para um dos adolescentes e com objetivo de receber, o garoto propôs para o outro adolescente e aos adultos Alisson Jonh Souza Oliveira, 19 anos, e mais um comparsa, que fossem com ele até a casa da vítima para roubar, o que foi aceito por todos.

No local do crime, Sebastião estava dormindo e não ouviu o barulho que fizeram ao abrir a porta. Um dos garotos, então, pegou uma barra de ferro que estava no terreno e golpeou por várias vezes a vítima na cabeça.

O outro morador do imóvel, Jeronimo Alves Ferreira, 70 anos, que também dormia, foi agredido na cabeça, mas não morreu. Ele foi socorrido em estado grave. Os suspeitos conseguiram roubar o dinheiro do idoso e repartiram entre os quatro.

Depois que o crime foi descoberto, a polícia foi acionada e conseguiu apreender um dos adolescentes, morador da casa dos fundos da residência das vitimas. Lá, foi encontrada a barra de ferro com manchas de sangue.

Em seguida, o outro garoto foi apreendido. Ele estava com R$ 94 e um celular escondido sobre a caixa de descarga do banheiro. Eles negaram o crime e colocaram a culpa nos adultos. Os dois adolescentes tem várias passagens por atos infracionais, um deles é investigado ainda por estupro de vulnerável.

Sebastião foi encontrado morto pela polícia, sobre um colchão, com vários ferimentos na cabeça e na face. O juiz também converteu em preventiva a prisão de Alisson. O quarto suspeito está foragido e o nome dele não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias