ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Juiz diz que vai mandar para prisão quem “enrolar” durante expediente

Angela Kempfer, com informações do Perfil News | 07/12/2010 18:07

Polêmica em Bataguassu

Juiz de Bataguassu baixou portaria ameaçando de prisão servidores do Judiciário que descumprirem regras durante o trabalho.

Alessandro Leite Pereira, que PE diretor interino do Fórum, diz que recebeu várias reclamações sobre mau atendimento e baixou a portaria 83/2010.

"Ao invés de tomar as denúncias como termo e verificar quem havia descumprido as normas, o magistrado baixou a portaria que constrangeu a todos os servidores”, denuncia em nota o presidente do Sindijus-MS, Noestor Jesus Ferreira Leite.

A entidade acionou o setor jurídico e promete providências contra 7 artigos que integram a decisão.

O 1º estabelece que fica terminantemente proibido o acesso de estranhos à cozinha do Fórum e de igual modo a permanência dos funcionários no local.

O 2º ponto restringe a utilização do espaço às atividades relacionadas ao trabalho forense, sendo permitido o uso do fogão apenas para fazer chá e café.

A portaria prevê punição até ao policial militar que faz a segurança do prédio, caso ele se recusar a prender quem estiver na cozinha acima do tempo permitido.

No dia 25 de novembro, quando a portaria entrou em vigor, o presidente da OAB de Bataguassu entrou em contato com o juiz e, mas só conseguiu mais regras sobre os funcionários.

Ele determinou então horário das 8h às 8h20 para que uma funcionária da OAB entre na cozinha e faça o café destinado aos advogados, ressaltando que os utensílios e ingredientes devem ser da própria OAB.

No segundo artigo, estabelece que entre apenas uma funcionária de cada vez e proíbe que estas fiquem de “algazarra e balbúrdia” ou que façam qualquer tipo de brincadeiras de mau gosto com os servidores.

O Campo Grande News tentou contato com o juiz no fòrum, mas não obteve sucesso.

Nos siga no Google Notícias