ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Juiz manda prefeitura comprovar pagamentos atrasados da saúde

Atrasos em pagamentos a prestadores de serviços ocorrem desde 2017

Helio de Freitas, de Dourados | 24/09/2020 09:25
Prefeita Délia Razuk tem dez dias para comprovar pagamentos (Foto: Divulgação)
Prefeita Délia Razuk tem dez dias para comprovar pagamentos (Foto: Divulgação)

A prefeitura tem dez dias para comprovar o pagamento de repasses atrasados a prestadores de serviços de saúde em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A determinação é do juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, expedida nesta quarta-feira (23).

Na decisão, tomada em ação movida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o juiz manda intimar a Fazenda municipal para, no prazo de dez dias corridos, comprovar a regularização de todos os repasses municipais em atraso do Fundo Municipal de Saúde de Dourados aos prestadores.

José Domingues também determinou que a equipe da prefeita Délia Razuk (sem partido) deposite os repasses mensais aos prestadores de serviços da saúde “impreterivelmente até o 5º dia útil do mês subsequente”.

A decisão judicial foi resposta ao procedimento impetrado na semana passada pelo Ministério Público após o município deixar de cumprir determinação de março deste ano.

Naquele mês, o titular da 6ª Vara Cível havia determinado o pagamento dos atrasados e citou que a falta de repasse aos prestadores de serviços se arrasta desde 2017, prejudicando o fornecimento de serviços de saúde à população.

A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas em abril o desembargador Julizar Barbosa Trindade negou o recurso. No entendimento do relator, os documentos apresentados comprovam os atrasos desde 2017.

Nos siga no Google Notícias