A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

13/09/2019 22:34

Justiça convoca moradores do Forte Coimbra para cadastramento biométrico

Atendimento deste sábado (14) será a única oportunidade que os eleitores terão de se cadastrarem na região afastada

Adriano Fernandes
Eleitor fazendo o cadastramento biométrico. (Foto: Diário Corumbaense) Eleitor fazendo o cadastramento biométrico. (Foto: Diário Corumbaense)

Moradores do Forte Coimbra em Corumbá, devem comparecer neste sábado (14) na escola municipal Ludovina Portocarrero para fazer o cadastramento biométrico obrigatório. O horário de atendimento será das 10h às 13h.

A equipe da Justiça Eleitoral irá até o local com o apoio de militares do exército. O Forte Coimbra fica na margem direita do rio Paraguai em Corumbá. Todos os eleitores deverão comparecer com documentos originais e um comprovante de residência, com prazo máximo de seis meses atrás.

As fotocópias dos documentos, que também são necessárias, serão feitas no local pela equipe responsável pelo cadastramento biométrico. Cerca de 50 pessoas na região ainda não se cadastraram, conforme o site Diário Corumbaense.

Esta será a única oportunidade dos moradores fazerem o cadastro no Forte. Aos que perderem o atendimento, deverão futuramente se deslocar até a sede do Cartório eleitoral em Corumbá.

Cadastramento 

Em Corumbá, dos 61.380 eleitores, 28.543 já realizaram o cadastramento biométrico. Ainda restam 32.837 eleitores. Já em Ladário, dos 11.733 eleitores, 6.510 já procuraram a Justiça Eleitoral, restando 6.919 eleitores.

O prazo final para o cadastramento obrigatório é 31 de outubro e não haverá prorrogação. Até o dia 27 de setembro (anteriormente seria até esta sexta-feira), em Corumbá, os atendimentos vão das 08h às 18h e em Ladário, o horário é das 07h às 17h sem intervalo para almoço.

Nesta sexta-feira (13), o juiz titular da 54ª Zona Eleitoral, Albino Coimbra Neto, também convocou eleitores de Terenos –a 25 km de Campo Grande– a comparecerem, entre 23 de setembro e 14 de novembro, à sede da Assistência Social do município, das 8h às 14h, para participarem do processo de revisão do eleitorado e cadastramento biométrico.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions