ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça do Trabalho inicia sessões itinerantes para julgar 71 processos

Desembargadores vão se reunir em Dourados para julgar recursos de ações da região em uma sessão hoje à noite e duas amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2018 15:04

Para julgar 71 processos, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul inicia hoje (16) à noite uma série de sessões itinerantes em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os desembargadores estão na segunda maior cidade do estado para julgar recursos de ações trabalhistas da região. Além das sessões, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) promove um debate sobre acidentes e doenças do trabalho.

De acordo com o presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza, as sessões itinerantes aproximam a Justiça do Trabalho da população e diminui gastos das partes envolvidas nas ações.

A abertura da sessão itinerante será às 18h45 de hoje, no anfiteatro do Bloco 10 da Unigran. Às 19h30 tem sessão do Tribunal Pleno, formado por oito desembargadores. A Segunda Turma de Julgamento, composta por três desembargadores, faz sessão amanhã às 9h. A sessão da Primeira Turma, também formada por três desembargadores, será amanhã às 13h30.

Para encerrar as atividades, amanhã às 19h o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho vai mediar debate sobre acidentes e doenças do trabalho com a participação dos professores Jeferson Baqueti e Fernando Machado.

Ouvidoria - Além das sessões judiciárias, a Ouvidoria do TRT/MS vai atender advogados, magistrados, servidores e demais usuários dos serviços prestados pelo tribunal amanhã, das 8h às 17h, no Fórum Trabalhista de Dourados, na Rua Visconde de Taunay, 250. Qualquer cidadão poderá procurar atendimento para fazer solicitações, denúncias, críticas e sugestões.

De acordo com a assessoria do TRT, as duas Varas do Trabalho de Dourados já receberam 619 novas ações e solucionaram 1.173 casos em 2018. No ano passado foram 3.313 novos processos e 3.815 ações julgadas.

O sistema para consulta de dados da comunicação de acidente de trabalho informa que Dourados foi o município de Mato Grosso do Sul com mais mortes registradas no ano passado, quando cinco trabalhadores perderam a vida em decorrência de acidentes de trabalho. Em todo o Estado foram 38 mortes, aumento de 72% em relação a 2016.

Dourados ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades com mais acidentes de trabalho. Foram 644 casos em 2017. Em todo o estado foram registrados 7.830 acidentes.

Linha de produção, técnicos de enfermagem, caminhoneiros, trabalhadores rurais e coletores de lixo estão entre as atividades com mais acidentes de trabalho.

Nos siga no Google Notícias