ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Justiça indeniza mulher que teve nariz quebrado por segurança de boate

Sentença determina pagamento de R$ 15 mil a mulher que tentou defender a filha e levou soco no rosto

Silvia Frias | 29/05/2019 12:22
Decisão é da 3ª Vara Cível de Corumbá (Foto/Divulgação)
Decisão é da 3ª Vara Cível de Corumbá (Foto/Divulgação)

Uma mulher foi indenizada em R$ 15 mil por ter sido agredida a socos em uma boate em Corumbá, distante 419 quilômetros. Consta na denúncia que a vítima teve o nariz quebrado por um dos seguranças da casa de show.

A sentença foi proferida pela 3ª Vara Civel de Corumbá, referente a caso ocorrido no dia 14 de abril deste ano. A autora da ação relatou que estava com amigos e familiares na boate. Em um determinado momento foi ao banheiro e, quando voltou, foi informada que a filha dela estava sendo retirada do local, por ter se envolvido em uma confusão.

Ela relatou que viu a filha sendo levada por três seguranças, um deles, dando uma gravata nela.

A mulher relata que tentou acudir a filha, quando levou soco no rosto, foi colocada de fora da boate sem receber socorro. Ela foi levada ao pronto-socorro e foi informada que tinha fraturado o nariz.

Após o atendimento médico, a vítima até a delegacia e registrou boletim de ocorrência e, posteriormente, ajuizou uma ação pedindo indenização por danos morais.

Em contestação, segundo assessoria do TJ-MS, o requerido argumentou que o seu imóvel estava locado para a empresa Boate 1054 e que não estava presente no dia do fato. Alega ainda que as lesões foram ocasionadas por pessoas desconhecidas e que os seguranças da festa não têm vínculo com ele, uma vez que apenas exerceu o seu direito de locar o imóvel.

Ao analisar os autos, o juiz Daniel Scaramella Moreira esclareceu que os fornecedores de serviços respondem pelos danos causados aos clientes independentemente da comprovação da existência de culpa.

O magistrado ressaltou que caberia ao dono do estabelecimento comprovar a exclusão da responsabilidade, o que não ocorreu. “De mais a mais, compactuo com o entendimento de que, independentemente de onde surgiu o soco que atingiu o nariz da autora, seja do segurança ou de outro cliente, deve a casa noturna responder pelos prejuízos causados, tendo em vista o risco da atividade desenvolvida”, concluiu o juiz.

Nos siga no Google Notícias