ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça mantém prisão de homem que assassinou esposa na frente da filha

Homem matou esposa em Anastácio, trancou a casa com corpo dentro e fugiu; filha de 4 anos presenciou o crime

Dayene Paz | 19/01/2022 14:25
Machado usado por Jonas para golpear a vítima. (Foto: Divulgação)
Machado usado por Jonas para golpear a vítima. (Foto: Divulgação)

A Justiça decretou a prisão preventiva de Jonas Ferreira Rocha, de 49 anos, assassino confesso da esposa Mariana de Lima Costa, 29 anos, em Anastácio, a 122 quilômetros de Campo Grande. Por enquanto, ele ficará preso no Centro de Triagem, na Capital.

O delegado Gabriel Salles, que está à frente do caso, explicou que como Jonas se apresentou na delegacia em Campo Grande, passou por audiência de custódia na Capital ainda nesta terça-feira (18). Depois, o processo foi encaminhado ao Fórum de Anastácio, onde o juiz de lá, manteve a decisão da prisão preventiva.

Gabriel disse que as investigações prosseguem. "Ainda vamos terminar de ouvir algumas pessoas como familiares e conhecidos do casal", afirmou. A suspeita da polícia é de que Jonas tenha cometido o crime depois de uma discussão por ciúmes. Ele teria usado o cabo do machado para golpear a esposa, que teve afundamento de crânio.

O crime - Mariana foi assassinada por Jonas no último sábado (15), na residência que o casal vivia, na região do loteamento Altos da Cidade, em Anastácio. O caso só foi descoberto na noite desta segunda (17), depois que Jonas se apresentou à polícia. O crime teria sido presenciado pela filha do casal, uma menina de 4 anos.

Depois de matar a companheira, Jonas deixou o corpo em cima da cama, trancou a casa e fugiu com a filha para Campo Grande. Na noite de segunda-feira (17), ele mesmo procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde confessou o crime e ficou preso.

O corpo de Mariana foi encontrado em avançado estado de decomposição e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Maus-tratos - Jonas já foi denunciado por maus-tratos depois de agredir os enteados, de 13 e 15 anos, pois não os aceitava na convivência com a família. Além disso, as brigas entre o casal eram constantes e Jonas era um homem agressivo.

Essas informações foram relatadas por Mariana e constam na denúncia de maus-tratos feita pelo Conselho Tutelar, em fevereiro de 2021, quando as crianças foram morar com a mãe, depois do falecimento do pai em 2020. As agressões se tornaram constantes desde então e principalmente quando Jonas ingeria bebidas alcoólicas.

O padrasto chegou a ser preso pelos maus-tratos. Na época, Jonas tentou enforcar o enteado, que brincava na residência com um cachorro. Ele confessou que não aceitava os dois filhos da mulher e nem que eles se aproximassem da filha do casal, de 4 anos, mesmo morando na mesma casa.

No começo do ano passado, as crianças de 13 e 15 anos fugiram da casa e ficaram na rua, onde chegaram a dormir na praça da cidade de Anastácio.

Nos siga no Google Notícias