A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

06/01/2016 14:12

Ladrões invadem escola, arrombam porta e furtam dois computadores

Priscilla Peres
Computadores que armazenavam informações importantes da escola foram furtados. (Foto: Divulgação)Computadores que armazenavam informações importantes da escola foram furtados. (Foto: Divulgação)

Dois computadores foram furtados da Escola Estadual Braz Sinigáglia na madrugada de hoje. O caso aconteceu em Batayporã - distante 311 km de Campo Grande, e para chegar até os objetos, os ladrões precisaram arrombar a porta da secretaria.

Segundo o site Nova News, os ladrões ainda teriam quebrado vidros da sala dos professores e da coordenação, mas não chegaram a entrar nestes locais. Nos computadores furtados eram armazenadas informações impostantes do dia a dia da escola.

"Além dos danos materiais, o problema maior é que levaram o computador com a vida da escola. Precisamos muito recuperar estes arquivos”, disse uma professora da escola. Ao chegar para trabalhar nesta manhã, eles constataram a furto e então compareceram na Delegacia de Polícia para registrar o caso, que segue sob investigação.

Outro caso - No dia 16 de dezembro, a Escola Estadual Jan Antonin Bata, também foi furtada. Segundo a direção da instituição de ensino, os criminosos, que teriam agido durante a noite, quebraram dois cadeados de uma sala, abriram a grade de proteção e arrombaram a porta para ter acesso ao interior do cômodo.

Do local foram furtadas duas TVs, uma caixa de som e um aparelho de DVD, que eram utilizados por professores e alunos em certas atividades educacionais.

Homem que matou irmão gêmeo a tiros foi preso andando a pé em rodovia
Gilberto Gomes Tadim, de 38 anos, foi preso em flagrante tentando chegar a pé ao município de Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande, na noite do...
Justiça mantém punição a homem que inventou roubo de bicicleta
Desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram, por unanimidade, recurso de homem que simulou roubo de bicicleta em Rio Brilhante, a 158 quilômetros d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions