ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Laticínio que falsificava selo de inspeção é fechado em Selvíria

Ricardo Campos Jr. | 09/12/2010 16:18

O local ainda funcionava sem condições de higiene

Quase 3 toneladas de produtos foram apreendidos durante uma ação de órgãos fiscalizadores que fechou um laticínio que agia de forma irregular em Selvíria, cidade que fica a 404 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, além da falta de higiene, os responsáveis pelo estabelecimento falsificavam selos de inspeção que eram colocados nos rótulos dos produtos. Foram identificados como os responsáveis pelo local Dylkleber Rodrigo Pinho de Almeida, 35 anos e Adilson Rezende, 36.

Foram apreendidas 738 peças de mussarela com 4 quilos cada uma, além de queijo frescal, minas e mussarela tipo palito. Os produtos foram destruídos no mesmo dia da apreensão.

Participaram da ação agentes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os responsáveis responderão a processo administrativo junto ao IAGRO, e a dois crimes contra as relações de consumo (produção e venda de produto impróprio ao consumo e inserção de dados falsos na rotulagem), cujas penas podem chegar a 05 anos de prisão, além de multa.

Nos siga no Google Notícias