ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Laudo pericial diz que meninas que acusaram “pai” de estupro são virgens

Graziela Rezende | 09/12/2013 11:43

O laudo pericial realizado nas adolescentes de 12, 14 e 16 anos, que acusaram o padrasto de estupro em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, apontou que todas são virgens. O homem de 48 anos é pai biológico apenas da mais velha. Segundo a delegada Deborah Mazzola, responsável pelas investigações, o documento é incontestável e prova que não houve este tipo de crime.

“O médico ressaltou que não houve estupro e a prova é incontestável. Ainda realizamos diligências, além do levantamento com testemunhas que presenciaram, em via pública, apenas um beijo na boca entre o pai e a filha. Ele responderá por este ato obsceno, cuja pena varia de três meses a um ano”, afirma a delegada.

Com relação às enteadas, a de 12 anos comentou que não houve abusos. A adolescente de 14 anos, no entanto, garantiu que há dois anos foi obrigada a praticar sexo oral no padrasto. Para a conselheira tutelar Aide Barbosa, a vítima ainda disse que era abusada desde os cinco anos de idade.

“A menina contou que o fato ocorreu quando a família morava no Rio de Janeiro. Agora será enviada uma cópia do procedimento para aquele município e lá o pai pode responder por estupro”, comenta a delegada. Considerado hediondo, a pena para o crime varia de oito a quinze anos de reclusão.

Com relação a mãe, uma auxiliar de limpeza de 50 anos, a Polícia a qualificou como testemunha. “Ela declarou que tinha medo das ameaças do autor e que, quando se sentiu segura, procurou a Polícia para denunciar o crime”, diz a delegada.

Além dos crimes citados, o suspeito ainda será indiciado por coação no curso do processo. “Ele ficou sabendo que uma testemunha viria até a delegacia e a ameaçou, dizendo: cuidado com o que você vai falar, isso pode ser muito ruim pra você. Dessa maneira, também responderá por este crime, cuja pena varia de um a quatro anos”, explica a delegada.

O TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), noticiando os fatos, será em breve enviado ao Juizado Especial.

Nos siga no Google Notícias