ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ligado ao crime organizado, paraguaio foi executado um dia depois do aniversário

Einar Miguel Pinazo Roja foi a 2ª pessoa executada em menos de 3 horas em Ponta Porã

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 22/02/2022 21:44
Einar Miguel Pinazo Roja fez 34 anos ontem (21). (Foto: Reprodução)
Einar Miguel Pinazo Roja fez 34 anos ontem (21). (Foto: Reprodução)

Foi identificado como Einar Miguel Pinazo Roja, o paraguaio executado a tiros dentro de um carro no Bairro Kamel Saad, na noite desta terça-feira (22), em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. De família ligada ao tráfico de drogas, Einar completou 34 anos nesta última segunda-feira (21).

Conforme apurado pela reportagem, a vítima era filho de Bernardo Pinazo, o "Tula", e sobrinho de Carlos Pinazo (já morto) e Neri Pinazo. Os três irmãos são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas e receptação de carretas roubadas.

"Tula", o pai do Einar, tinha sido preso por assalto a uma agência bancária de Pedro Juan Caballero em 2010. Já Einar, conhecido como "Xaropinho", também era suspeito de ligação com o crime organizado, segundo fontes ouvidas pelo Campo Grande News.

Violência que não para - Einar foi a segunda pessoa executada em Ponta Porã no intervalo de menos de três horas, nesta terça-feira (22). Pouco antes, no Bairro Ipê I, o brasileiro Joaquim Vinicius Miranda Borges, 28, o “Galo”, teve a cabeça destroçada por tiros de fuzil e de pistola ao ser atacado por matadores quando circulava em sua BMW 320i branca.

Vinicius era ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha sido preso com a mãe guardando arsenal da organização em 2018. Ainda não há suspeita se as duas execuções de hoje estão ligadas.

Nos siga no Google Notícias