ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Mãe alega que enterrou filha viva, por isso não pode responder por ocultar corpo

Justiça pronunciou Emileide a júri popular por homicídio qualificado

Clayton Neves | 24/05/2021 15:49
A mãe, segundo a polícia, enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade(Foto: Perfil News)
A mãe, segundo a polícia, enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade(Foto: Perfil News)

Acusada pela morte da filha de 10 anos, Emileide Magalhães pediu à Justiça para que não responda pelo crime de ocultação de cadáver com a justificativa de que enterrou a garota ainda com vida. O pedido apresentado pela defesa ainda será analisado pelo Ministério Público e pelo Juiz responsável pelo caso.

“Não havia cadáver quando a acusada supostamente praticou as condutas indicadas pelo Ministério Público, além disso, a própria indicou onde a vítima estava. Como não houve demonstração de ocultação de cadáver, a acusada deve ser absolvida”, detalha o pedido.

No dia 6 de abril, a Justiça pronunciou Emileide a júri popular pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Pelo entendimento, ela também vai responder por ocultar o corpo da filha.

A defesa recorreu alegando que ela deve responder por homicídio simples, já que no entendimento dos advogados, as "provas de materialidade não são suficientes para a pronúncia automática”. O pedido foi protocolado no dia 29 de abril e ainda será julgado.

O caso - Na delegacia, o irmão da garota contou com detalhes de como a irmã foi morta na cidade de Brasilândia na noite do dia 21 de março. Segundo o garoto, a mãe derrubou a irmã no chão, envolveu o pescoço dela com o fio e começou a enforcá-la, enquanto a criança pedia para não ser morta. Em seguida, colocaram a vítima ainda viva dentro de um buraco que havia no chão, na região da MS-040.

No corpo, segundo a polícia,  havia várias lesões, indicando possível ocorrência de tortura. A causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do tórax, compatível com o relato do adolescente, apontando que a irmã foi enterrada viva.

O garoto confirmou ainda à polícia que a mãe já havia ameaçado a irmã de morte, caso ela continuasse acusando o padrasto de abuso. Já a mulher, em outra versão, disse que matou a filha em um momento de raiva e negou que cometeu o crime para defender o marido.

Uma testemunha contou que a vítima havia mencionado, no fim do ano passado, ter sido vítima de abuso por parte do padrasto e que não poderia revelar o fato aos professores ou para a polícia por medo de apanhar da mãe

Nos siga no Google Notícias