ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Segundo polícia, mãe admitiu que matou filha para defender marido

O corpo foi encontrado enterrado de cabeça para baixo, nas proximidades do lixão da cidade

Viviane Oliveira | 22/03/2020 20:26
A mãe, segundo a polícia, enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade(Foto: Perfil News) 
A mãe, segundo a polícia, enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade(Foto: Perfil News)

Mulher de 29 anos confessou nesta tarde, durante depoimento à Polícia Civil, que matou a filha de 10 anos asfixiada e enterrou o corpo de cabeça para baixo, numa área próximo ao lixão da cidade, mas apresentou versões distintintas. Primeiro admitiu que o crime bárbaro teve relação com o fato de a criança ter acusado o padrasto de abusar sexualmente dela. Depois, negou essa versão, segundo o boletim de ocorrência.

O caso aconteceu na noite de ontem (21), em Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h, a mulher foi à delegacia e registrou boletim de ocorrência por desaparecimento da filha. Ela contou que a criança estava na companhia do irmão de 13 anos, quando desapareceu. Na mesma noite, horas depois, a mulher ligou para o 190 dizendo que tinha matado a filha e queria se entregar.

O corpo foi encontrado enterrado de cabeça para baixo, nas proximidades do lixão da cidade. Indagada, a mãe confessou que agiu sozinha e matou a filha porque ela acusou o padrasto de abuso sexual.

Durante conversa com o adolescente, na presença de conselheiros tutelar, os policiais notaram que o garoto tinha arranhões nas pernas. Ele, então, acabou confessando que ajudou a mãe a matar e a enterrar a irmã. O fio elétrico utilizado para asfixiar a vítima foi apreendido.

Crime - Na delegacia, o adolescente contou com detalhes de como a irmã foi morta. Segundo o garoto, a mãe derrubou a irmã no chão, envolveu o pescoço dela com o fio e começou a enforcá-la, enquanto a criança pedia para não ser morta. Em seguida, colocaram a vítima ainda viva dentro de um buraco que havia no chão, na região da MS-040.

No corpo, segundo a polícia,  havia várias lesões, indicando possível ocorrência de tortura. A causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do tórax, compatível com o relato do adolescente, apontando que a irmã foi enterrada viva.

O garoto confirmou ainda à polícia que a mãe já havia ameaçado a irmã de morte, caso ela continuasse acusando o padrasto de abuso. Já a mulher, em outra versão, disse que matou a filha em um momento de raiva e negou que cometeu o crime para defender o marido.

Uma testemunha contou que a vítima havia mencionado, no fim do ano passado, ter sido vítima de abuso por parte do padrasto e que não poderia revelar o fato aos professores ou para a polícia por medo de apanhar da mãe.

A mulher foi presa em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O padrasto foi ouvido e liberado. Já o adolescente foi apreendido e levado para uma unidade da Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias