ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Maior apreensão do ano intercepta 26 toneladas de maconha e armas

Condutor de SC receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga até RS

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2024 20:43
Tabletes foram encontrados na carroceria de carreta. (Foto: Reprodução/PRF)
Tabletes foram encontrados na carroceria de carreta. (Foto: Reprodução/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 26 toneladas de maconha escondida em uma carreta durante fiscalização na MS-295, rodovia estadual que liga os municípios de Eldorado e Iguatemi, a 442 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (28).

Além da droga, duas pistolas 9 milímetros da marca Glock equipadas com kit rajada, um revólver 357 e várias caixas de munições foram encontradas na carreta. O condutor, identificado como Vanderlei Carlos Kuntz, 50 anos, disse que receberia R$ 100 mil pelo transporte.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe que fazia o patrulhamento recebeu informações de que o veículo pesado deixaria a região com droga e armas. Na abordagem, o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, informou que reside em Concórdia (SC) e alegou ter sido contratado para transportar uma carga de milho de Aral Moreira até Lajeado (RS).

À polícia, ele também disse que uma pessoa o estaria esperando na saída da cidade  e deveria entregar a carreta a esse "contato". O carregamento de milho foi feito ontem durante o dia e à noite passou a carreta para o contato, que devolveu o veículo ja com a maconha na manhã de hoje, nas proximidades do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.

O motorista catarinense então seguiu pela MS-386, passou por Amambai e foi parado pela fiscalização na MS-295, nas proximidades de Iguatemi, onde a droga foi interceptada. Essa rota é conhecida como alternativa para fugir da fiscalização na BR-163.

Diante dos fatos, o casal que estava na carreta foi levado para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Naviraí. Até o fechamento desta matéria, não havia informação se a mulher também seria autuada em flagrante.

Além de drogas, PRF encontrou três armas e munições na carga. (Foto: Reprodução/PRF)
Além de drogas, PRF encontrou três armas e munições na carga. (Foto: Reprodução/PRF)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias