A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

12/12/2012 21:15

Mais 423 trabalhadores serão formados pelo Qualifica Dourados neste mês

Nyelder Rodrigues

O programa Qualifica Dourados vai entregar na próxima segunda-feira (17) para 423 trabalhadores, os certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo projeto.

Feitos em parceria com o governo federal, através do Pronatec, o Qualifica Dourados ampliou a mão de obra especializada na cidade, localizada a 233 km de Campo Grande.

A entrega dos certificados acontecerá na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a partir das 19h.

Lançado em 2011 pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), o Qualifica tem o objetivo de resolver o problema da falta de mãe de obra especializada no município, o que afastava investimentos privados em diversos setores.

Em 2012, a prefeitura recebeu o apoio do governo federal com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que possibilitou a abertura de vagas exclusivas para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único.

São cursos também escolhidos de acordo com a necessidade e exigência das empresas, o que praticamente garante o emprego após a conclusão. Até agora foram capacitadas 1.422 pessoas em Dourados através do Qualifica.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions