A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

01/04/2015 13:05

Mais de 900 crianças participam de evento para prevenção de acidentes domésticos

Liana Feitosa
Sargento Bombeiro Militar foi o palestrante. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)Sargento Bombeiro Militar foi o palestrante. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Para evitar acidentes domésticos, principalmente com vítimas crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, realizou palestras de conscientização por dois dias. 

A iniciativa, que contou com o apoio do 5º GB, do Corpo de Bombeiros, focou na prevenção de acidentes domésticos.

Participaram mais de 900 crianças e adolescentes. Elas fazem parte dos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e dos programas no Crase (Centro de Referência Social e Educacional) Coração de Mãe e Patrulha de Educação no Trânsito.

O evento foi promovido no Crase Coração de Mãe e teve como palestrante o 1º sargento Bombeiro Militar Josué dos Santos Morais, que falou sobre as várias maneiras de evitar acidentes domésticos.

“Esse trabalho é importante, pois conscientiza as crianças sobre os riscos e maneira de agir quando algum acidente doméstico acontece. Além disso, eles se tornam divulgadores dessas informações entre os familiares e amigos”, afirmou a secretária de Assistência Social, Lúcia Firmino.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions