ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mais uma operação da Polícia Federal chega a MS, agora em Ponta Porã

Operação La Ruta foi desencadeada hoje para prender quadrilha que levava droga do Paraguai, via Ponta Porã, para Porto Alegre

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2016 11:44

No mesmo dia, duas operações da Polícia Federal desencadeadas em outros estados chegam a Mato Grosso do Sul para prender moradores de cidades da fronteira ligados a quadrilhas do crime organizado.

Depois da Operação “Todos Pagam”, realizada hoje em cidades da região norte de Minas Gerais e que cumpriu mandados em Iguatemi, foi a vez de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, ser incluída na Operação “La Ruta”, desencadeada pela PF nesta quinta-feira (28) para desarticular uma organização criminosa que levava maconha e cocaína do Paraguai para Porto Alegre (RS).

De acordo com o Departamento de Polícia Federal, pelo menos cem policiais cumprem desde o começo da manhã 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital gaúcha e mais duas cidades do Rio Grande do Sul – Gravataí e Viamão – em Florianópolis (SC) e em Ponta Porã (MS).

Conforme o DPF, em nove meses de investigação, a Polícia Federal identificou que o grupo adquiria cocaína e maconha vinda do Paraguai, por meio de fornecedores estabelecidos em Ponta Porã. A droga era distribuída em Porto Alegre, principalmente na zona sul da cidade, e na região metropolitana.

Durante esse período foram feitos 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e na apreensão de 3.600 quilos de maconha e de 40 quilos de cocaína. No dia 17 deste mês, 2,2 toneladas de maconha foram apreendidas no bairro Restinga, em Porto Alegre. A droga tinha saído de Ponta Porã.

Os investigados serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a PF, muitos dos envolvidos já possuem antecedentes criminais por tráfico, homicídio e roubo.

Nos siga no Google Notícias