A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/04/2016 11:44

Mais uma operação da Polícia Federal chega a MS, agora em Ponta Porã

Operação La Ruta foi desencadeada hoje para prender quadrilha que levava droga do Paraguai, via Ponta Porã, para Porto Alegre

Helio de Freitas, de Dourados

No mesmo dia, duas operações da Polícia Federal desencadeadas em outros estados chegam a Mato Grosso do Sul para prender moradores de cidades da fronteira ligados a quadrilhas do crime organizado.

Depois da Operação “Todos Pagam”, realizada hoje em cidades da região norte de Minas Gerais e que cumpriu mandados em Iguatemi, foi a vez de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, ser incluída na Operação “La Ruta”, desencadeada pela PF nesta quinta-feira (28) para desarticular uma organização criminosa que levava maconha e cocaína do Paraguai para Porto Alegre (RS).

De acordo com o Departamento de Polícia Federal, pelo menos cem policiais cumprem desde o começo da manhã 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital gaúcha e mais duas cidades do Rio Grande do Sul – Gravataí e Viamão – em Florianópolis (SC) e em Ponta Porã (MS).

Conforme o DPF, em nove meses de investigação, a Polícia Federal identificou que o grupo adquiria cocaína e maconha vinda do Paraguai, por meio de fornecedores estabelecidos em Ponta Porã. A droga era distribuída em Porto Alegre, principalmente na zona sul da cidade, e na região metropolitana.

Durante esse período foram feitos 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e na apreensão de 3.600 quilos de maconha e de 40 quilos de cocaína. No dia 17 deste mês, 2,2 toneladas de maconha foram apreendidas no bairro Restinga, em Porto Alegre. A droga tinha saído de Ponta Porã.

Os investigados serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a PF, muitos dos envolvidos já possuem antecedentes criminais por tráfico, homicídio e roubo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions