A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

24/08/2015 10:30

Marinha deflagra hoje operação Navegue com Segurança no Pantanal

Viviane Oliveira
Operação começa hoje e vai até o dia 31 de outubro. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Operação começa hoje e vai até o dia 31 de outubro. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O Comando do 6º Distrito Naval começa hoje a Operação Navegue com Segurança no Pantanal com objetivo de educar e orientar os navegantes nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, a Marinha do Brasil quer prevenir a poluição ambiental por parte de embarcações. 

A operação, que vai até o dia 31 de outubro, vai reforçar a necessidade do uso de equipamentos de segurança aos condutores de embarcações, utilizadas nas atividades de turismo, pesca e esporte. As imprudências nos rios e lagos podem causar acidentes tão graves quanto no trânsito.

Durante a ação, serão destacadas regras básicas como o uso de coletes salva-vidas, habilitação para conduzir embarcação, utilização de equipamentos que tenham registro de inscrição da Capitania e em hipótese alguma conduzir embriagado.

Nos casos em que houver necessidade de auxílio às embarcações e pessoas desaparecidas nos rios e lagos, o Comando do 6° Distrito Naval, mantém o atendimento pelo telefone 185, dedicado para atendimento às atividades de busca e salvamento.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions