ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

MEC autoriza funcionamento do curso de Agronomia em Três Lagoas

Paula Maciulevicius | 10/05/2013 10:00
A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar. Previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década. (Foto: Divulgação)
A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar. Previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década. (Foto: Divulgação)

O MEC (Ministério da Educação) autorizou o funcionamento do curso de bacharelado em Agronomia da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). A publicação saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O curso forma um profissional preparado para atuar, de forma generalista, no manejo sustentável dos recursos naturais, focando a produção agropecuária.

O engenheiro agrônomo é capacitado para desenvolver projetos de produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agropecuários; organizar e gerenciar o espaço rural; promover a conservação da qualidade do solo, da água e do ar, controlar a sanidade e a qualidade dos produtos agropecuários, além de desenvolver novas variedades de produtos, otimizar tecnologias produtivas e atuar com as políticas setoriais.

A demanda pelo profissional continua aquecida e tende a aumentar nos próximos anos. A previsão é que a produção de grãos cresça 23% na próxima década.

Nos siga no Google Notícias