ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Médico abandona plantão e diretor de hospital o denuncia à polícia

Bruno Chaves | 14/09/2013 16:09

O diretor administrativo do Hospital Geral Paulino Alves Cunha, de Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande, procurou a polícia neste sábado (14) para denunciar o médico plantonista, que abandou o dia de serviço e deixou cinco pacientes a espera de atendimento.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o médico ligou para o diretor avisando que iria embora do hospital. Este, por sua vez, disse que o profissional não poderia abandonar a função sem encontrar um substituto.

O médico faltoso alegou que na sexta-feira (13) havia combinado, verbalmente, que um segundo médico cumpriria a escala em aberto. O diretor administrativo ligou para o “médico substituto”, que falou que não iria ao hospital e que era para o diretor procurar outro profissional.

Depois de acompanhar um paciente até o município de São Gabriel do Oeste, o médico que anunciou sua saída não retornou mais à instituição de saúde, mesmo com o diretor tendo o avisado de que não tinha outro profissional para atender os pacientes.

O médico que abandou o plantão deveria trabalhar das 7h às 19h. No entanto, abandou o posto de serviço às 9h30. O diretor administartivo contou na ocorrência policial que só conseguiu outro profissional às 12h30 para cumprir a escala.

(editada nesta segunda-feira, às 8h35 para correções)

Nos siga no Google Notícias