ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Médicos de SP fazem captação de órgãos em Dourados, terceira do ano

Amanda Bogo | 12/03/2017 15:27
Equipe de médicos que participou do procedimento (Foto: Divulgação)
Equipe de médicos que participou do procedimento (Foto: Divulgação)

Equipe de médicos de São Paulo desembarcou na madrugada deste domingo (12) em Dourados – distante 233 km de Campo Grande – onde realizou procedimento de captação de órgãos no Hospital da Vida.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deixou os responsáveis pelo procedimento às 02h50 de hoje, e retornou para levar os órgãos às 04h30. As doações são de uma senhora de 52 anos, que não teve a identidade revelada, que morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Um paciente de Campo Grande e outro de Santa Catarina receberam os rins, enquanto as córneas foram destinadas para uma pessoa da Capital. Esse foi o terceiro caso de captação de órgãos realizado no Hospital da Vida neste ano, e a segunda em uma semana. 

“Isso deixa Dourados como referência na captação de órgãos, nós já estamos a frente de Campo Grande. Nós entendemos que é um serviço muito bonito, de grande valor para a cidade porque é a vida pela vida. A pessoa que doa os órgãos, ela tá salvando mais de uma vida”, afirmou o secretário de saúde de Dourados, Renato Vidigal.

Vidigal disse que a pasta irá focar no trabalho de conscientização com a população sobre a importância da doação de órgãos. "A pessoa que tem o desejo de doar órgãos, caso seja possível, tem que deixar manifestado em vida, comunicar os familiares. É um serviço muito bonito, e a secretaria de saúde dá todo esse trabalho, que se destaca positivamente em todo o país", finalizou. 

Nos siga no Google Notícias