Menino de 3 anos é morto com tiro na cabeça disparado pelo tio
Disparo teria sido acidental e autor tentou cometer suicídio esfaqueando o próprio corpo

Menino de 3 anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira (24), 13 horas depois de ser atingido na cabeça por tiro de espingarda disparado pelo próprio tio. O disparo teria sido acidental. O fato ocorreu na Aldeia Indígena Guaimbé, no município de Laguna Carapã.
O homem, identificado como Vanildo Alvarenga, 26, está hospitalizado. Ao ver o sobrinho ferido, ele entrou em desespero e teria tentado cometer suicídio desferindo golpes de faca no próprio pescoço e na barriga.
- Leia Também
- Assassinada pelo marido e autor do crime são velados no mesmo cemitério
- Homem não aceita fim e mata a esposa com tiro na testa na frente da filha
Conforme boletim de ocorrência registrado na noite de ontem (23) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, por volta de 18h de ontem, Vanildo manuseava a espingarda de pressão modificada para disparar projéteis de calibre 22.
Segundo relato da mãe da criança, o menino brincava na casa e ao ver Vanildo com a espingarda ele teria dito: “atira em mim, tio”. Acreditando que a arma estava descarregada, o homem apontou a arma para a criança e puxou o gatilho. O tiro acertou na cabeça do menino.
Ao ver o sobrinho atingido pelo tiro, Vanildo entrou em desespero, segundo os familiares. Com uma faca, ele desferiu golpes no pescoço e na barriga.
Os dois foram levados inicialmente para o hospital de Laguna Carapã, mas devido à gravidade, foram transferidos para o Hospital da Vida, em Dourados. De madrugada, o menino foi transferido para a UTI no HU (Hospital Universitário), onde morreu nesta manhã. Vanildo continua internado no H Vida, em estado grave.
Acionada por atendentes do hospital de Laguna Carapã, a Polícia Militar esteve na casa onde os fatos ocorreram, mas não encontrou a espingarda e a faca.