ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Merenda escolar: 400 kg de carne transportados incorretamente são apreendidos

Em vistoria, os policiais constataram que o veículo não possuía equipamentos de resfriamento

Por Viviane Oliveira | 20/06/2024 11:24
Carne era transportada de forma inadequada (Foto: divulgação / PRF)) 
Carne era transportada de forma inadequada (Foto: divulgação / PRF))

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 420 Kg de carne que eram transportados de forma irregular, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no começo desta semana, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (20).

Conforme a polícia, a equipe fiscalizava na BR-267, quando abordou uma Fiat Fiorino. O condutor, de 52 anos, disse que transportava carne congelada de Campo Grande para Batayporã. Ele disse também que o alimento seria para distribuição em escolas na cidade de destino.

Em vistoria, os policiais constataram que o veículo não possuía equipamentos de resfriamento para manter o alimento em temperatura adequada durante o transporte. Foi realizado contato com a Vigilância Sanitária, que compareceu na unidade da PRF e apreendeu a carne preventivamente para uma fiscalização detalhada. O condutor, que não teve o nome divulgado, foi detido e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias