ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mineiro de 27 anos é preso levando maconha sob carga de soja a granel

Droga foi apreendida depois de 20 dias de investigação e ainda não foi pesada

Helio de Freitas, de Dourados | 24/06/2021 08:24
Wagner desce de viatura da Defron depois de ser preso na fronteira (Foto: Adilson Domingos)
Wagner desce de viatura da Defron depois de ser preso na fronteira (Foto: Adilson Domingos)

Carreta Volvo carregada com maconha sob carga de soja a granel foi apreendida na madrugada de hoje (24) na MS-164, no município de Ponta Porã, uma das três principais rotas da droga na fronteira com o Paraguai. A maconha ainda não foi pesada.

O carregamento foi interceptado depois de 20 dias de investigação da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A Volvo foi interceptada por volta de 4h próximo ao trevo que liga Ponta Porã aos municípios de Antônio João e Maracaju.

Morador em Uberlândia (MG), Wagner Inácio Lemes, 27, o “Mineirinho”, conduzia a carreta. Ele disse que foi contratado para pegar a carga em Ponta Porã e levar até São Paulo.

Veja o vídeo:

A carreta e o motorista foram trazidos para a sede da Defron em Dourados, onde Wagner será autuado em flagrante por tráfico. A Volvo foi levada para uma cerealista para a retirada da soja e dos fardos de maconha.

Por causa das apreensões recordes neste ano, amanhã a Defron e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vão incinerar mais 40 toneladas de drogas.

Nos siga no Google Notícias