ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Tarde movimentada teve prisão de 4 traficantes com 2,3 t de maconha na fronteira

As cargas foram encontradas em residências, que eram usadas como entreposto do tráfico de drogas

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/06/2021 21:36
Caminhonetes carregadas com as drogas apreendidas, nesta segunda-feira (14). (Foto: Adilson Domingos)
Caminhonetes carregadas com as drogas apreendidas, nesta segunda-feira (14). (Foto: Adilson Domingos)

Quatro traficantes foram presos com 2,3 toneladas de maconha, na tarde desta segunda-feira (14) durante investigações da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A maior parte da droga, total de 1.950 quilos entre maconha e skunk, foi encontrada por volta das 16h em uma residência no Bairro Julia Cardenal, em Ponta Porã onde um casal foi preso. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi abordada pelos agentes enquanto saia da residência com uma caminhonete S10, carregada com a droga.

Já o homem alegou que era corretor de imóveis e que teria ido ao local apenas para mostrar a casa para a mulher e um terceiro suspeito, que conseguiu fugir e que, supostamente tinha interesse em comprar a casa. No entanto, os policiais apuraram que ele e a mulher eram vizinhos e que juntos estariam atuando no tráfico das drogas na região.

Uma hora antes, mas em Coronel Sapucaia, outros dois traficantes paraguaios também foram presos em um entreposto do tráfico, no Bairro Jardim das Palmeiras. Lá estavam mais 302 quilos de maconha e 51 quilos de skunk, que segundo a dupla, seriam entregues a um comprador de Campo Grande. Os quatros traficantes e as drogas foram levados para a sede da Defron, em Dourados.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, titular da Defron, desde o início do ano a delegacia já apreendeu cerca de 44 toneladas de drogas, reflexo da intensificação no combate ao tráfico na região de fronteira.

Com a colaboração de Adilson Domingos***


Nos siga no Google Notícias