ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ministra vem a MS entregar contratos de créditos a moradores de assentamento

A visita da ministra marca o encerramento das atividades de um mutirão de atendimento organizado pelo Incra

Adriano Fernandes | 28/01/2022 20:48
Ministra Tereza Cristina em evento na Capital, no mês de novembro. (Foto: Kísie Ainoã)
Ministra Tereza Cristina em evento na Capital, no mês de novembro. (Foto: Kísie Ainoã)

A ministra da agriculta, Tereza Cristina, vem a Mato Grosso do Sul no próximo sábado (05) para acompanhar a entrega de títulos e contratos de créditos para famílias do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A cerimônica também vai contar com a presença do presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A visita da ministra marca o encerramento das atividades de um mutirão organizado pelo Instituto, que de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, levará atendimento para mais de 2,8 mil famílias da região. O objetivo é atender todas as demandas dos agricultores familiares, incluindo a emissão de títulos e de declarações para acesso às linhas de financiamento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Serão expedidos ainda contratos do Crédito Instalação, na modalidade Fomento Mulher, no valor de R$ 5 mil, exclusivo para as agricultoras investirem em projetos próprios de geração de renda. E também serão realizados a atualização ou o desbloqueio cadastral de agricultores assentados, assim como a identificação e a regularização de ocupantes não cadastrados conforme legislação vigente.

O atendimento será prestado na Escola Nova Itamarati, situada no distrito de Nova Itamarati, núcleo urbano do assentamento, no horário das 8h às 17h, a partir de segunda-feira (31). No sábado (5), a ministra participará da cerimônia de entrega de títulos e contratos de créditos para famílias do assentamento.

O mutirão no assentamento Itamarati será o primeiro deste ano, organizado pelo Incra para promover a regularização de famílias, a emissão de títulos e a concessão de créditos. Outras áreas de reforma agrária serão atendidas durante o ano no país. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã e do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Nos siga no Google Notícias