ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ministro pede para morador pagar prestação em dia e não vender casa

Bruno Araújo disse que pagamento em dia garante sonho de outras famílias e prometeu atenção especial a projetos habitacionais de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 27/09/2016 12:07
Ministro Bruno Araújo durante entrega de apartamentos hoje em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Ministro Bruno Araújo durante entrega de apartamentos hoje em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, pediu hoje (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, que as pessoas contempladas com moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, não vendam os imóveis e que procurem pagar as prestações “o mais em dia possível”.

O pedido foi feito durante entrega de 800 apartamentos do complexo Roma, que reúne três condomínios e fica localizado na região oeste da cidade. Cada apartamento tem 42 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro.

Provocado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) sobre futuros projetos habitacionais para Mato Grosso do Sul e para Dourados, Bruno Araújo disse que em 2017 terá muito mais casa para entregar e pediu para a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, ir para Brasília, organizar os projetos para o ano que vem.

“A construção de moradias é um programa social que entrega sonhos. Parte desse sonho é pago pela sociedade brasileira e que esse sonho seja cuidado e não seja vendido. As parcelas tem que ser pagas com o máximo de pontualidade porque isso vai permitir viabilizar outras casas iguais. Quem paga em dia ajuda os irmãos a também terem a casa dos sonhos”, afirmou o ministro.

O governador afirmou que além dos 800 apartamentos entregues hoje e os 450 do residencial Dioclécio Artuzi entregues no dia 8 deste mês, existem outros 770 para serem inaugurados em breve.

Cheque moradia – Ele anunciou que Dourados será uma das primeiras cidades a receber o “Cheque Moradia” e o “Lote Urbanizado”, dois projetos que elaborados pelo governo, mas que só serão implantados em janeiro de 2017 por imposição da lei eleitoral.

O Cheque Moradia foi implantado em Goiás, pelo governador Marconi Perilo, onde já atendeu 170 mil famílias com casa própria, reformas de moradias precárias e equipamentos comunitários nos 246 municípios goianos.

Em julho deste ano, a secretária de Habitação Maria Avesani esteve em Goiás para conhecer o projeto e trazer para Mato Grosso do Sul.

“Dourados tem área para construir mais 1.500 habitações. Ministro pense com carinho na população de Dourados. Existe crise para todo mundo e não está fácil administrar nessa crise, mas sei que o senhor tem uma reserva [de recursos] que pode nos atender”, afirmou.

Escola – Reinaldo informou que pediu ao Ministério da Educação para adiantar a liberação do dinheiro para construir uma escola estadual voltada a atender a região do complexo Roma e disse que pediu também recursos federais para implantar uma rotatória na BR-463, facilitando o acesso aos bairros da região oeste. “A rotatória vai ser ao lado o Hospital Regional, que vamos dar a ordem de serviço para construção nos próximos dias”.

Mais uma vez, Reinaldo mandou recado aos adversários políticos que o criticam pela paralisação da construção do hospital, iniciado por seu antecessor, André Puccinelli (PMDB), no final de 2014.

“Era uma obra com cunho eleitoreiro. Tivemos que refazer todo o projeto. Vai custar entre 60 e 70 milhões de reais. O ministro da Saúde já garantiu R$ 25 milhões e nós estamos com a diferença reservada”, afirmou.

“É compromisso do governo, porque devo muito a Dourados por estar governador e vou retribuir isso com investimentos. O Hospital Regional vai ser feito, não acreditem no que falam por aí”, completou.

Moradores contemplados com apartamentos em complexo inaugurado hoje (Foto: Helio de Freitas)
Moradores contemplados com apartamentos em complexo inaugurado hoje (Foto: Helio de Freitas)
Nos siga no Google Notícias