ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Morador de rua constrói casa de papelão em árvore no centro de cidade

A arquitetura tem chamado atenção de quem passa pelo centro, na Rua Professor João de Lima Paes

Por Viviane Oliveira | 14/05/2024 08:55
Casa de papelão construída em cima de uma árvore localizada no Centro de Nova Andradina (Foto: Marcos Donzeli)
Casa de papelão construída em cima de uma árvore localizada no Centro de Nova Andradina (Foto: Marcos Donzeli)

Com o inverno chegando, um homem que vive em situação de rua construiu uma casa de papelão em meio a galhos de árvore, de médio porte, na Rua Professor João de Lima Paes, no Centro de Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.

Quem passa pela via fica impressionado com a “construção” improvisada. “Está tudo amarrado em um pedaço de madeira e nos galhos. Pensa na arquitetura do cidadão! Está chamando a atenção das pessoas que estão passando por aqui. Eu, sinceramente, com mais de meio século de vida nunca tinha visto isso”, disse o jornalista Marcos Donzeli, morador no município.

Nesta manhã, o morador não foi encontrado na casa de papelão. Segundo uma vendedora ambulante que trabalha debaixo da árvore, por volta das 7h30, ele desceu da árvore dizendo que havia perdido a hora. O local fica próximo de um escritório de advocacia e uma casa lotérica.

Conforme o internauta que fez a imagem e mandou para o site Edição de Notícias, é a primeira vez que se depara com alguém dormindo em cima de uma árvore. Ele seguia para o trabalho quando flagrou a cena do morador dormindo na casa de papelão enrolado numa coberta. “Imagem impressionante”, destacou.

A estação mais fria do ano começa no 21 de junho, às 17h51, mas hoje o dia amanheceu friozinho em Nova Andradina com sensação térmica de 11,3ºC. Por volta das 8h30 o sol não tinha dado as caras ainda e o tempo seguia nublado. "Friozinho chato aqui na capital do Vale do Ivinhema. Tive que pegar minha blusa de 20 anos de uso para usá-la hoje", brincou Marcos.

O município está sob alerta de declínio na temperatura com queda de 3ºC a 5ºC, com leve risco à saúde, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso termina às 9h de quinta-feira (15).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias